sexta-feira, 23 de março de 2012

Ressentimento

Cá estou eu, em frente ao computador, a proceder com meus afazeres, quando de repente, achei por bem descer e ir até o McDonalds aqui por perto. Não foi especialmente uma boa decisão, diga-se de passagem.

Pois bem, mas o foco da conversa é outro na verdade. Estava eu sentado lá, comendo aquele rango processado, quando entram dois adolescentes. Um deles ostentava um moicano descolorido e os trajes de ambos, ao meu ver, deram a entender que eles querem ser identificados como propositalmente mal ajambrados, do tipo que gastou um tempo para ficar desleixado. Sentaram lá numa mesa e ambos sacaram iphones e ficaram lá, frente a frente, usando cada um o seu.

Algo aconteceu no meu equilíbrio mental neste instante. O homem primitivo rugiu, das cumeeiras da fúria, no pomar dos tumores, de dentro de sua prisão. Eu senti vontade de decapita-los com uma pá de coveiro. Eu queria arrastar a cara deles no asfalto. Quis fazer muito mais coisas violentas, mas não sem antes causar desconforto psicológico, inspirar medo e tentar com todas as minhas capacidades faze-los se sentirem pior.

Como não estava bêbado nem tampouco sob efeito de substancia alguma, claro que não fiz nada. O certo a se fazer é não fazer nada. No entanto me surpreendi com a intensidade desse instinto, se eu estivesse bêbado ou algo parecido eu poderia perfeitamente ter feito alguma coisa para ferir esses adolescentes de alguma forma.

Porque será que eu senti tudo isso? Um conhecido disse certa vez que o motivador para esse tipo de comportamento agressivo contra indivíduos que julgamos piores do que os outros trata-se justamente do homem primitivo dentro de nós que quer eliminar toda a possibilidade de genes fracos da face da terra. Faz sentido.

Mas não somos mais primitivos (na maioria dos casos, e na maioria do tempo) portanto, a não ser quando somos adolescentes também, não adotamos mais esse comportamente predatório.

Bom, mas voltando aqui ao caso específico, analisei com um pouco mais de atenção o que foi que motivou esses sentimentos. Ora, estou meio velho, nada mais do que isso. Punks pra mim têm outra aparência. As músicas punk pra mim são somente aquelas dos tempos do Ramones mesmo, do Black Flag e afins. Não respeito nada do que é feito hoje em dia que aparece com o rótulo de punk, tudo superproduzido, o timbre, as letras, não gosto nada disso. As pessoas faziam musica punk por um motivo que nunca poderá ser o mesmo de hoje em dia, a vida é diferente, tudo é diferente, ninguém mais se choca com nada, a não ser que se sacrifique uma criança no palco e se coma as tripas dela, ninguém vai se chocar.

Então, pra mim, que estou envelhecendo, essa merda não vale nada e por isso eu quis destruir quem anda assim e faz as vezes de punk do ABC. Sorte a deles eu não estar alcoolizado, senão eles seriam um par de punks com AVC.

Então, como estava sóbrio, só passei perto e peidei na mesa deles.

Fim de papo.

sábado, 17 de março de 2012

Roubo, feminismo e rock 'n roll

Boa tarde. Bom, isso pra quem estiver lendo isso à tarde, o que pode perfeitamente não estar acontecendo. Tenho algumas novas cá do meu lado.

Assaltaram minha casa e dentre os pertences que me foram subtraídos, minha novíssima câmera incrível, a qual tinha comprado fazia pouquíssimo tempo, de modo que não vou poder, por hora, fazer mais vídeos. O que não é de todo mal, porque no final das contas eu nem tenho tanto assim pra comunicar, apesar de eu achar divertidíssimas minhas nulidades.

Outra novidade que não vai mudar o mundo também foi o fato de eu ter cancelado minha conta do facebook. Meu mau humor atingiu um patamar altíssimo, causa disso foram as pérolas que eu ia lendo por lá. Que Deus me tenha, caso haja Deus. Notem o cuidado de escrever Deus com letra maiúscula. Já que O estou mencionando, que seja respeitosamente, nunca se sabe o motivo pelo qual se pode ficar aprisionado no purgatório.

Outra coisa que me ocorreu ao cancelar a conta do facebook foi que caso eu quisesse dizer alguma coisa sobre minha pessoa, poderia ser por aqui mesmo, considerando que o target estaria mais interessado, certo?

Pois bem, comecei esse texto aqui pra expressar uma opinião. Trata-se de feminismo.

Estava eu, outro dia desses na frente da televisão tentando matar o tédio, quando me deparei em um programa cujo assunto era feminismo. Decidi parar nesse canal e assistir até o fim. E ao ter assistido, posso ter tido a impressão errada, mas, diferente do que a definição bíblica de feminismo prega, as mulheres que falavam no programa, tanto as apresentadoras como as entrevistadas, queriam na verdade é o benefício do feminismo sem o malefício.

Pois bem, quero dizer inicialmente que compreendo os motivos os quais deram início ao movimento, posso até compreender o porque da radicalidade dos "madamentos" feministas. A situação era uma bosta pra mulherada antes, admito, devia ser foda mesmo.

Pra quem não sabe, feminismo é um movimento social, filosófico e político que tem como meta direitos equânimes (iguais) e uma vivência humana liberta de padrões opressores baseados em normas de gênero.

Eu acho lindo isso também. Quer saber porque? Não né. Mas vou dizer mesmo assim. Eu acho lindo porque se fosse possível isso, as mulheres estariam em desvantagem.

Ora, anos de avanço na ciência nos ajudaram a chegar a conclusão que as diferenças dos sexos são muito mais do que apenas a aparelhagem genital. Diferentes hormônios no sangue de cada sexo, diferente fisiologia do cérebro, diferentes características físicas, diferentes aptidões e fraquezas.

Por conta de todas essas diferenças e pelo jeito que o mundo é hoje, repito que as mulheres sairiam em desvantagem se fossemos trata-las realmente de igual pra igual.

Li na folha outro dia uma matéria pontuando as diferenças fisiológicas do cérebro de cada um dos gêneros e o que isso queria dizer em termos práticos. Por exemplo: os homens usam somente o hemisfério esquerdo do cérebro pra conversar, e as mulheres usam ambos os hemisférios. Isso quer dizer que ao passo de que uma mulher ao travar conversa com alguém não se apega a uma conclusão ou solução, um homem usa somente a lógica pra conversar. Mulheres são mais perceptivas para nuances emocionais, homens são ignorantes neste sentido. Mesmo os homossexuais. Havia muito mais lá, mas estou levemente ébrio e minha memória só vai até certo ponto, mas acho que está bom para o que eu tenho a dizer a seguir.

Imagine se você dissesse tudo o que pensa de verdade pra uma mulher. Você pode virar pro seu amigo e dizer: "Velho, que bosta de tênis que você comprou, seu retardado." Seu amigo ou vai perguntar se você realmente não gostou, ou vai te mandar tomar no cu.

Diga isso pra uma garota. Se fossemos nos tratar realmente de igual pra igual, seria algo completamente plausível.

Em síntese, quer ser feminista, aguente o tanto de bosta que eu aguento no trabalho, não choramingue, carregue suas compras e vamos rachar essa conta de restaurante e de motel.

Feministas, vocês são idiotas. Pra que as coisas sejam justas, é preciso que abracemos as diferenças. Da mesma forma que um gerente de equipe deve conhecer seus subordinados e delegar tarefas adequadas as suas capacidades, devemso encarar as diferenças entre os sexos da mesma forma.

Eu gosto de pensar que sou justo. Para que haja justiça, homens e mulheres não podem se tratar de igual pra igual.

Agora no que diz respeito ao rock 'n roll. Minha banda vai tocar dia 19 de abril, no Ton Ton, em moema. Gostaria que todos que estivessem lendo comparecessem.

Ton Ton Jazz: Rua dos Pamaris, 55. Do lado do shopping ibirapuera.

Aqui vai um clipe toscamente feito para vosso deleite, pra esquentar pro show.

Fim de papo.