quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Rock, androginia e anacronismo

Não que seja novidade, nem tampouco tenha alguma importância, o caso foi que notei o efeito do passar dos anos ao assistir um pouco de televisão, mais especificamente à programação musical da MTV.

Ora, é claro que tenho ouvido sobre emos e outros movimentos filoperobos, tenho até visto na rua ou nos ditos bares de rock de hoje em dia os adolescentes com seus trajes e trejeitos, não fiquei preso numa caverna. Aliás, esse testemunho por si só já me fere os tomates, no tempo em que eu era um garoto era um pouco mais perigoso frequentar tais lugares, essa conversa de rock 'n roll, punk e tudo o que está contido nesse universo, tinha um quê de marginalizado de modo que não era virtude alguma gostar disso ou frequentar tais lugares, o que, no meu humilde modo de ver, fazia com que o público fosse mais autêntico, afinal de contas, quem quer ser o pária?

Por algum motivo que me foge à compreensão, o rock 'n roll caiu no gosto geral. Isso é uma boa notícia em muitos aspectos, afinal de contas, é com grande júbilo que usufruo das novas opções que me são disponíveis no que diz respeito à lugares para se frequentar. O que não está me agradando muito são algumas dessas bandas novas, nem é a música em especial (se bem que em alguns casos é exatamente a música o problema) e sim a figura andrógina dos garotos dessas bandas de hoje em dia.

Ora, mas que grande patifaria, vejo-me indignado tal qual um velho, a resmungar para um bando de garotos, mas convenhamos, quem diabos disse que é legal pesar 30 quilos, usar sombra nos olhos e cobrir a cara com franjas femininas?

Fico imaginando o que mais agora, do jeito em que as coisas caminham vou sentir vergonha do meu gosto musical, tal qual sentiria se por algum motivo eu viesse a ouvir axé. Um pouco pior, se o que essencialmente era música bruta, agressiva, nervosa, impetuosa e sem clemência se tornar predominantemente chororô de cornos bissexuais.

Você, entusiasta do gênero tal qual foi concebido que tem uma banda, lute para que ela apareça, faço o que me couber para promover o nemesis dessa manifestação "emo".

Caso você leitor, trabalhe na NET, mais especificamente no departamento do VIRTUA, me responda porque diabos fico tendo que renovar minha concessão de DHCP para me manter conectado, se isso vai se resolver, e se não, o cu de quem eu posso chutar para que me sinta melhor com relação a isso.

Fim de papo.

Nenhum comentário: