segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

O Nerd quer sair.

└ primeira vista
Eu provavelmente aparento ser normal.
De certa forma um cara convencional.
Calmo, inofensivo, em paz.

Mas isso Θ construφdo.
Perceba, Θ atravΘs de dΘcadas de pesquisa e treino rigoroso que eu consegui construir essa fachada de normalidade.

E agora, atravΘs de intensa concentraτπo eu sou capaz de funcionar em um ambiente social. Eu posso falar tranqⁿilamente com pessoas educadas sobre assuntos pertinentes de importΓncia p·blica, como literatura ou o atual clima polφtico na Europa.


Eu sou capaz de conversar com vocΩ sem nunca revelar o que esta a um milφmetro dessa superfφcie. Lß reside uma pessoa completamente diferente.

Um monstro, alguns poderiam dizer. Meu alter ego.

Ele Θ o oposto da imagem que eu projeto.
Ele Θ a antφtese do cara legal e descolado.
Ele Θ a ┌LTIMA pessoa com quem vocΩ quer estar aprisionado numa conversa.

Ele Θ o Nerd.
O obcessivo colecionador de hist≤rias em quadrinhos, memorizaτπo de dißlogos do Monty Python, jogador de video games que eu luto diariamente para manter escondido do mundo.

Mas o Nerd quer sair

Ele quer falar com vocΩ.

Ele quer dissertar com vocΩ sobre como As Aventuras do Buckaroo Banzai atravΘs da 8th Dimensπo Θ o maior filme de todos os tempos!

Ele quer te dar um tapa porque vocΩ nunca assistiu Aventureiros do Bairro Proibido.

Como vocΩ nπo assistiu cara, vocΩ estava morando numa caverna?

Ele quer te apavorar no quiz de Guerra nas Estrelas.

E ele vai. Porque ele Θ um puto de um Nerd

E ele quer todos os seus brinquedos. Ele quer o set completo em estado impecßvel, ainda na caixa.
Ele quer todos os itens no planeta mais remotamente relacionados ao Ultra-man. Porque o Ultraman Θ o Trovπo Azul!

Ele poderia te dar uma mijada no que diz respeito sobre esportes ou polφtica ou ret≤rica.
Esses assuntos nπo interessam nem um pouco pra ele.
O que importa Θ a data de lanτamento do filme do Transformers!

Percebe, o Nerd nπo consegue esperar.
O Nerd Θ impaciente.
Ele quer o que ele quer e quando ele quer.
E ele s≤ quer merda!

Ele quer seu pr≤prio sabre de luz.
Ele quer comprar um DeLorean e quer dirigi-lo atΘ 88 milhas por hora.

Ele quer seus filmes,
Ele quer ver a versπo do Diretor.
Ele quer a versπo japonesa pirata impossφvel de se achar com 6 minutos inΘditos.

Ele quer assistir Blade Runner. De novo.
Ele quer assistir Brazil. De novo.
Ele quer assistir Laranja MecΓnica. De novo e de novo.

Mas eu o privo dessas coisas, da melhor forma que eu consigo, atΘ que eu nπo consiga ignorar mais a sua voz gritando na minha cabeτa.

Eu sou Dr. Jekil. Ele Θ o senhor Hyde.
Eu sou Bruce Banner. Ele Θ o Hulk
Especialmente o Hulk das ediτ⌡es #272 atΘ o #378.

Basta!
Estou pondo um ponto final nessa merda nerd agora!
Eu sou um adulto, porra!
E esse corpo nπo Θ grande o suficiente para n≤s dois!
Um de n≤s tem que ir, e tem que ser ele!
Estou banindo o Nerd pra sempre para a Zona Fantasma, do mesmo jeito que no Superman II !

Porque no final, s≤ pode haver um.


Texto original de Ernest Cline ( The geek wants out) - http://www.ernestcline.com

Nenhum comentário: